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Entrega
- A plataforma de Marketplace do Toca Obra permite que terceiros/parceiros anunciem e ofertem produtos, sendo ela apenas uma intermediária na relação entre vendedor (anunciante) e comprador (cliente).
- Nenhum dos produtos anunciados na plataforma é de propriedade do Toca Obra.
- O Toca Obra esclarece que a entrega das encomendas é de responsabilidade exclusiva do parceiro que realizou a venda, não tendo o Toca Obra qualquer ingerência sobre o prazo de entrega ofertado ao cliente.
- O Toca Obra esclarece que os terceiros/parceiros tem autonomia para escolher os estados para os quais querem vender seus produtos, não tendo o Toca Obra qualquer responsabilidade sobre esta seleção. Isso significa que algumas ofertas podem não ter frete disponível para algumas regiões, se assim cadastrado pelo parceiro/terceiro da plataforma Marketplace.
- O Toca Obra e seus parceiros não se responsabilizam pela devolução de entregas provocadas por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereço residencial e comercial, mudança de endereço, endereço comercial fechado, área de risco e desastres naturais (força maior).
- O cliente será responsável pelas perdas e danos causados à encomenda, caso ocorra sua devolução pelas razões mencionadas no item anterior e não se evidencie falha na execução do transporte. O cliente não será responsável pelas perdas e danos, caso a devolução da encomenda decorra de hipótese de área de risco ou desastres naturais (força maior).
- O cliente deverá fazer a conferência do produto no momento da entrega e recusar imediatamente a encomenda cuja embalagem estiver violada, avariada ou em desacordo com o pedido.
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Da Política de troca, devolução e direito de arrependimento
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Da política de troca e devolução de produtos que apresentem vício
- Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento do Toca Obra, por meio de seu Serviço de Atendimento ao Cliente, telefone ou WhatsApp (11) 2504-3066 ou via e-mail: contato@tocaobra.com.br.
- Produto reportado com vício será trocado por produto idêntico ou similar, caso o cliente consinta, se reportado em até 10 dias corridos do recebimento do item. A partir do 11º dia, a assistência técnica do fabricante deve ser acionada diretamente pelo cliente para a troca do mesmo , conforme previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
- Caso o produto apresente vício e não possua cobertura pela assistência técnica, como materiais de construção em geral (tijolos, cimento, areia, revestimento, etc.), deverá o cliente contatar o Toca Obra por meio dos canais de atendimento já informados.
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Direito de arrependimento
- O cliente poderá exercer seu direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento da encomenda, requerendo a troca ou a devolução do valor pago pelo(s) produto(s), por meio da Central de Atendimento Toca Obra, telefone ou WhatsApp (11) 2504-3066 ou via e-mail: contato@tocaobra.com.br.
- Para desistir de sua compra, no exercício do direito de arrependimento, o cliente deverá devolver o produto acompanhado da nota fiscal e em seu estado original, com embalagem inviolada, contendo todos os selos e lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso.
- Dentre o(s) produto(s) que deverá(ão) ser devolvido(s) em seu estado original, com embalagem inviolada, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, estão: louças, metais, ferramentas e aparelhos elétricos em geral, pisos e revestimentos, materiais de construção entregues embalados (tijolos, cimento, areia, pedra, massa acrílica, gesso, rejuntes, argamassa, etc.), tintas, tintas spray, texturas e efeitos, produtos para metais e ferros, produtos para madeira, vernizes, corantes, massa corrida, seladores e fundos, vedação e impermeabilização, solventes, adesivos e colas, dentre outros produtos análogos aos mencionados que estejam protegidos por embalagens.
- A análise do pedido de troca ou devolução de valores, em razão do exercício do direito de arrependimento, será realizada pelo Toca Obra e comunicada ao cliente em até cinco (05) dias úteis, contados da data de recebimento pelo parceiro do produto a ser devolvido.
- A devolução dos valores pagos só será realizada após a devolução do produto ao lojista parceiro Toca Obra.
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Da política de troca e devolução de produtos que apresentem vício
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- Logística Reversa
- O produto deverá ser devolvido pelo cliente utilizando o mesmo formato logístico da entrega original. A logística reversa será providenciada pelo SAC Toca Obra, sendo que para a modalidade de Correios, o cliente deverá dirigir-se a uma agência próxima de posse do Código de Autorização de Postagem que receberá por e-mail para envio do produto ao lojista vendedor.
- Para logística reversa por transportadora, serão informadas ao cliente, as possíveis datas e períodos de coleta do produto a ser devolvido.
- Logística Reversa
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- Realizada a devolução do produto, o cliente terá as seguintes opções:
- A troca do produto por outro igual ou similar (de mesmo valor), desde que vendido pelo mesmo lojista parceiro.
- Ressarcimento do valor pago pelo produto, dentro das condições e forma de pagamento estabelecidos no momento da compra.
- Se a opção do cliente for pela devolução do valor pago, ela estará condicionada à forma de pagamento utilizada no momento da compra, observadas as seguintes condições:
- Pagamentos com cartão de crédito: os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até duas (02) faturas posteriores.
- Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento do produto devolvido e do fornecimento pelo cliente das informações necessárias para realização do estorno. O CPF ou CNPJ do titular da conta bancária para devolução deverá ser o mesmo CPF ou CNPJ do titular da compra.
- Pagamentos com pix: A devolução será efetuada por meio de transferência bancária para a mesma conta original do pagamento, em até 2 (dois) dias úteis, a contar do recebimento do produto devolvido. O reembolso do Pix não pode, em hipótese alguma, ser feito em uma conta diferente da original responsável pelo pagamento do pedido.
- Realizada a devolução do produto, o cliente terá as seguintes opções: